sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Truques do Whatsapp

ahahah quem é que se identifica com esta situação?
O WhatsApp é das aplicações mais utilizadas por toda a gente e visto que descobri alguns truques e dicas, decidi partilhar com vocês!
Já há imensos videos no youtube sobre este tema, principalmente em canais brasileiros, mas nunca vi nenhum nacional por isso espero que vos seja útil e interessante.
Escrever de forma diferente: Uma inovação do WhatsApp é a possibilidade de enviarem as vossas mensagens em negrito, em itálico ou rasurado.
  • Para escreverem em negrito basta colocarem um * antes e depois da palavra ou frase que querem enviar. Exemplo: *My Boulevard Blog*
  • Para escreverem em itálico apenas têm de colocar um _ antes e depois da palavra ou frase que querem enviar. Exemplo: _Truques_
  • Por fim, para escreverem de forma rasurada coloquem um ~ antes e depois da palavra ou frase que querem enviar. Exemplo: ~WhatsApp~
Editar uma foto antes de enviar: Outra funcionalidade do WhatsApp é que podem escrever, escolhendo a cor, desenhar, colocar emojis, etc quando tiram uma foto para enviar para alguém como se fosse no Snapchat.

Fazer videochamada: Por acaso não sabia que dava para fazer videochamada no WhatsApp mas a verdade é que dá! Apenas têm de seleccionar o contacto e clicar no símbolo da chamada. Aí vai aparecer duas opções: "Chamada de Voz" e "Chamada de Video", escolhem a segunda e voilá.

Responder a uma mensagem anterior num grupo: De certeza que já vos aconteceu pertencerem a um grupo no WhatsApp onde está muita gente a falar ao mesmo tempo e quando vocês lêem uma pergunta que vos fizeram, por exemplo, e já estão muitas "falas" a seguir se responderem não vai fazer muito sentido porque a vossa resposta vai estar muito depois do tempo da pergunta ou da mensagem em que vos referiram. 
Aqui está a solução: Pressionem essa mensagem (1), de seguida cliquem no primeiro símbolo que aparece na barra superior verde (2) e é só responder (3)!


Utilizar o WhatsApp no computador: Não sei se a vocês também acontece isto mas às vezes tenho o telemóvel a carregar longe ou estou no pc e quero responder ou enviar uma mensagem e não me apetece ir buscar o telemóvel ou algo do género. Foi aí que descobri o WhatsApp Web, a vossa conta do WhatsApp no computador ;) 
Para o utilizarem basta irem à página inicial do vosso WhatsApp e clicarem nos 3 pontinhos (as definições) (1). Aí vão a WhatsApp Web (2) e vai aparecer-vos um leitor de códigos QR. Acedem a web.whatsapp.com, posicionam o telemovel em frente ao código que vos aparece no site (3) e já está!
E estes são os primeiros 5 truques e dicas para utilizarem no vosso WhatsApp.
Espero que tenham gostado e se quiserem a parte 2 deste post é só dizerem!

Já conheciam e utilizam estes truques?

4 comentários:

  1. Já conhecia os truques e sem dúvida que o primeiro, o de podermos escrever de uma forma diferente é sem dúvida a mais fixe :)

    http://recomecar-mariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia algumas! Muito bom :)

    R: Claro que sim! Mas o Dia 1 é já hoje. A tag decorre esta semana. Hurry up :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro estes truques ahaha
      Pois já vou um pouquinho tarde. Mais tarde talvez responda :)

      Beijinhos e obrigada pela tua visita Jota

      Eliminar