domingo, 19 de fevereiro de 2017

Como não desistir de praticar exercício físico

É super normal pensarmos em desistir quando iniciamos uma rotina mais saudável e prática de exercício recorrente. Há sempre aquele dia, ou a algumas pessoas talvez aconteça todos os dias, em que pensamos: "Não, hoje não me apetece", "Fica para amanhã". "Este mês não vou " e acabamos por nunca mais ir ao ginásio, correr ou simplesmente fazer uma caminhada.

Eu sei que vos trago algumas vezes posts sobre comida nada saudável mas a verdade é que pratico exercício físico frequente já há quase 2 anos, essencialmente para me sentir melhor comigo mesma e porque faz bem à saúde, não é mesmo, então já tenho algumas dicas e pensamentos que tento incutir diariamente para não desistir na hora de sair de casa para ir mexer este corpinho.

Se quiserem em breve posso trazer-vos um post com ideias e tipos de exercício físico que podem fazer mas no post de hoje venho partilhar com vocês 5 dicas (que eu utilizo!) para não desistirem de praticar exercício físico.

1. Não pensem duas vezes. Esta deve ser das únicas ou até mesmo a única vez em que não podem pensar duas vezes porque se começam a pensar que era muito melhor estar no sofá a ver séries ou a comer panquecas aí é que não saem de casa ahaha. Por isso, marquem uma hora para ir fazer exercício físico e quando estiver perto dessa hora vão sem pensar que não vos apetece ou em outras coisas mais interessantes que poderiam fazer. A sério, não pensem, vão logo.

2. Foquem-se no vosso objetivo. Sempre que pensarem em desistir pensem no vosso objetivo final, no quão incrível vai ser atingi-lo e no porquê de terem começado a praticar exercício físico. Quer seja para emagrecer, ganhar músculo ou apenas porque pretendem ter uma vida mais saudável, foquem-se nisso!

3. Arranjem companhia. Se tiverem alguma amiga, prima, vizinha, o que seja, como companhia para praticar exercício físico não só vai ser muito mais divertido para vocês como vos vai "obrigar" a levantar do sofá. Se combinarem com alguém ir correr, ir ao ginásio, whatever, vai fazer com que não queiram faltar ao compromisso nem vão arranjar desculpas (espero eu).
No entanto, e seguimos já para a quarta dica:

4. Não dependam dessa companhia. Ou seja, é excelente ter alguém para praticar exercício físico pelas razões que já referi acima, no entanto não podem depender dessa pessoa para ir ou não. Ela pode começar a desistir aos poucos, a arranjar desculpas ou ter alguma coisa para fazer nessa hora que seria dedicada ao desporto mas vocês, lá está, têm o vosso objetivo por isso quer seja sozinhas ou acompanhadas o importante é ir.

5. Pratiquem o que vos faz feliz. Tentem encontrar o desporto que vos faz mais feliz. Não é por agora estar na moda ir ao ginásio que têm, obrigatoriamente, de frequentar um visto que gostam mais de estar no exterior. Experimentem correr, fazer caminhadas ou até mesmo fazer exercícios em casa ou se preferirem aulas de grupo, podem sempre experimentar uma aula grátis de zumba, pilates, hip hop, yoga, etc etc. Há tanta coisa que se pode fazer, de certeza que vão encontrar as vossas preferências e isso é meio caminho andado para não desistir ;)

Espero que tenham gostado das minhas dicas e que, definitivamente, vos tenha sido muito útil.
Costumam praticar exercício físico? O quê?

2 comentários:

  1. Eu acho que já desisti antes de começar...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh não digas isso. Praticar exercício físico faz tão bem, tanto física como mentalmente.
      Acredita!!

      Eliminar