domingo, 5 de fevereiro de 2017

Como aproveitar um domingo passado em casa

Todos temos aqueles domingos em que passamos o dia todo em casa, pensamos que não há nada para fazer mas ao mesmo tempo queremos fazer alguma coisa para aproveitar o dia porque no dia seguinte começa mais uma semana. Se hoje é um desses domingos, este post é para ti!
Hoje vou sugerir-vos algumas coisas que podem fazer quer seja domingo, sábado ou outro dia lazy day qualquer.
  1. Vai passear os teus cães. Se durante a semana o tempo é escasso aproveita o fim de semana para levar os teus cães a dar uma volta. Vai fazer-lhes bem a eles e a ti, apanhas ar fresco, largas o sofá por um bocado e pensas nas coisas boas que vão acontecer durante a semana que se aproxima.
  2. Lê. Quer seja aquele livro para a escola que andas a adiar ler ou aquele livro que compraste mas ainda não tiveste tempo para começar a ler, aproveita este dia para o fazer :)
  3. Começa a ver uma série nova. Se gostas de ver séries mas já acabaste de ver tudo o que tinhas para ver ou simplesmente te apetece ver algo novo, porque não procuras uma série nova para ver? Aqui no blog já têm algumas sugestões. Podem espreitar AQUI.
  4. Uma sessão de cinema também é uma boa opção! Se hoje estás mais numa onda de filmes podes sempre preparar umas pipocas, por-te confortável e ver uma seleção de filmes do teu género favorito. Podem ver várias reviews e sugestões de filmes AQUI.
  5. Faz um spa day. Faz uma máscara no cabelo e/ou no rosto, esfolia e hidrata o corpo, faz a depilação, arranja as unhas. Trata de ti! De certeza que te vais sentir super bem, renovada e pronta para a semana que se avizinha ;)
  6. Organiza o teu roupeiro. Faz uma limpa no teu roupeiro. Separa a roupa que já não vestes para doar ou vender, a que ainda vestes; organiza por cores ou por categorias. Limpa, tira o lixo. Vais-te sentir muito mais organizada e o teu quarto vai ficar muito mais arrumado de certeza. Para além de que ao fazer estas limpezas descobrimos sempre roupa que já nem nos lembrávamos que tínhamos e que podemos utilizar já amanhã.
  7. Cozinha. Quando fico em casa ao sábado ou ao domingo adoro fazer um pequeno almoço ou um lanche especial. Escolhe entre panquecas, crepes, o bolo da caneca, uma bebida quente inspirada no starbucks ou um batido, etc. Prepara o que te está a apetecer e que não tens tempo de fazer durante a semana (ainda bem porque comer estas coisas todos os dias também não é lá muito saudável).
  8. Prepara a tua semana. Senta-te e aponta na tua agenda tudo o que tens de fazer durante a semana. Organiza o teu estudo, faz uma to-do list para o dia seguinte.
E são estas as minhas dicas para aproveitares um lazy sunday. Espero realmente que vos seja útil!
O que é que vão fazer hoje?

5 comentários:

  1. Hoje vai ser dia de comprinhas!

    Bom domingo!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto desse tipo de domingos eheh :P
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  2. Infelizmente como vivo sozinha tenho de aproveitar o fim de semana para fazer coisas do tipo lavar a roupa, comprar comida,limpar a casa XD mas faço sempre mini spa day -- pelo menos uma máscara facial XD
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre fazer as duas coisas. Enquanto tratas da casa tratas de ti ;)
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar