terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A Cultura Mora Aqui | O que é para mim viajar


Neste mês de Fevereiro juntei-me a um projeto, o "ACMA - A Cultura Mora Aqui" que na minha opinião é super original e criativo, o qual estou muito feliz por participar.
O tema deste mês são os sentimentos e a proposta foi que falássemos de sentimentos.
Eu já queria falar sobre viagens à algum tempo e visto que, a meu ver, é uma experiência que nos desperta muitas emoções e sensações, decidi juntar o útil ao agradável.

Uma das coisas que mais prazer me dá fazer e a qual mais ambiciono fazer durante a minha vida toda é sem dúvida viajar. Não é que eu já tenha viajado para muitos sítios mas sinto-me muito grata por todos os locais, seja dentro ou fora de Portugal, que já visitei. Cada um deles, cada viagem, cada semana, cada dia passado noutro local diferente de onde vivo, todas as experiências, todas as pessoas com quem nos cruzamos, tudo nos desperta emoções e sentimentos tão genuínos e tão próprios daquela viagem. Algo que só conseguimos sentir naquele momento, ao ter aquela experiência, naquele local.

Viajar pode mudar muito uma pessoa. Conforme o sitio, vivenciamos coisas que podem mudar a nossa maneira de pensar ou de encarar as coisas. Esta é uma das razões pela qual viajar é muito importante e que faz muita falta a qualquer pessoa. 
E eu tenho mesmo muita pena que muitas pessoas não o possam fazer. É injusto não poderem ter uma experiência tão rica como conhecer outra cultura, outras formas de vida, outros tipos de pessoas para além das que estão habituadas a conviver. Devia ser um bem acessível a todos.

Viajar desperta nas pessoas todo o tipo de sentimentos, desde ansiedade e receio por irmos conhecer um local novo e diferente, alegria, felicidade, gratidão, saudades até tristeza por coisas mais tocantes e sensíveis que experenciemos, dependendo do local, ou simplesmente por não queremos vir embora.

Espero que vos tenha demonstrado interesse em saber mais sobre este projeto e até mesmo participar nele.
Qualquer uma de vocês, sejam bloggers ou youtubers, pode participar no ACMA.
Podem contactar a Ju (corsemfim@gmail.com) ou visitar a página do facebook para saberem mais.


Lista de criadores:

8 comentários:

  1. Costumo dizer que o bichinho das viagens me picou de uma forma bastante profunda. Por causa dele, não consigo parar quieta durante muito tempo na minha casa: adoro explorar e descobrir um lugar novo. Por isso, entendo completamente o que dizes! :)

    Viaja muito e traz contigo todas as coisas boas que viajar te dá. :)

    Boa viagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos picadas pelo mesmo bichinho então :P
      Adoroo viajar e quero viajar muito mais!!
      Beijinhos querida

      Eliminar
  2. Também acho que toda a gente devia viajar pelo menos uma vez na vida! É uma experiência tão boa e enriquecedora! Adoro viajar, adoro andar de avião, adoro longas viagens de carro, adoro conhecer culturas e pessoas e sítios novos, é tudo tão bom <3333

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto contigo!
      Eu adoro viajar e espero viajar muito muito mais!!
      <3333
      kisses

      Eliminar
  3. Adoro viajar, infelizmente faço-o menos do que gostaria, tenho ainda uma longa lista de destinos a cumprir... bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho uma imensa lista de destinos e espero um dia visitar todinhos hihi
      Sonhar não custa pelo menos :P

      Eliminar
  4. Tal como tu, quero, ao longo da minha vida, viajar muito e conhecer tantos países e culturas quanto possível! Viajar é a única coisa que, ainda que custe dinheiro, nos deixa mais ricos. Gostei muito, muito do post!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente!!
      Muito muito obrigada querida Beatriz. Fico muito feliz que tenhas gostado ehehe
      Beijinho grande

      Eliminar