quinta-feira, 21 de julho de 2016

O que levar para as férias de Verão

O post de hoje é dedicado a quem está prestes a ir de férias ou irá mais tarde, seja dentro ou para fora do país.
Se já foste de férias este post, provavelmente, não te será tão útil mas podes sempre pensar naquelas coisas que querias/devias ter levado e te esqueceste e depois conta-me nos comentários ;)
Eu penso que toda a gente sabe o que levar de férias, aquelas coisas básicas e essenciais que temos de levar quando vamos de férias de verão mas eu decidi escrever este post mais numa de ajudar ou relembrar o que não se podem mesmo esquecer. Como se estivéssemos a fazer uma lista de coisas a levar juntas, estão a ver?
Para qualquer sitio que eu vou, seja no verão ou não, dentro ou fora de Portugal, eu faço sempre uma lista (atempadamente para ir sempre acrescentando coisas que me lembre) para não me esquecer de nada. Sou um pouco "viciada" em fazer listinhas e notas de tudo. Também és assim?
Tal como nas minhas listas, vou dividir este post por categorias e, como as listas são um pouco pessoais (cada um é que sabe o que quer ou não levar) vou dar-vos apenas algumas dicas e conselhos e dizer-vos também o que acho essencial.

Em relação à roupa, aconselho a levarem tops e t-shirts consoante o número de dias que forem de férias. Escolham os vossos preferidos, para a praia, para passear, para sair à noite (se for o caso), etc. Partes de cima nunca são demais e nesta estação os tecidos são sempre mais finos por isso não ocupam muito espaço.
Em relação a partes de baixo, não levem um número exagerado de calções ou saias, sejam eles de ganga ou de outro tipo de tecidos e que consigam utilizar com várias das partes de cima que vão levar.
Se gostarem, podem sempre levar alguns vestidos e/ou macacões pois são super práticos e lá está, podem usar para a praia, para passear, etc.
Levem, claro, os vossos biquinis favoritos. Não todos, obviamente, mas alguns. Os que acharem precisos.
Por fim, para além do pijama e da vossa roupa interior, aconselho a levarem pelo menos umas calças de ganga ou pretas, umas leggins e um casaco de malha ou de ganga. Estas coisas são básicas e podem dar jeito se fizer frio à noite, por exemplo. Nunca se sabe.

Em relação ao calçado eu sou muito prática e não levo nada em exagero.
Basicamente levo uns chinelos para ir para a praia, umas sandálias e se souber que vou fazer uma caminhada ou algo do género, levo uns ténis mas é raro levar.

Passando agora aos produtos de beleza e maquilhagem...
De cuidados básicos de higiene levo e aconselho a levarem o vosso shampoo, amaciador, gel de banho, desodorizante, perfume, escova e pasta de dentes, escova de cabelo e os vossos produtos favoritos para cuidar do cabelo. Eu levo um spray desembaraçador e um creme finalizador mas também podem levar um óleo para as pontas ou um creme para pentear, o que preferirem e costumam utilizar.
Não se esqueçam do vosso creme hidratante diário, gel de limpeza facial, toalhitas e/ou desmaquilhante se forem levar maquilhagem e outros produtos que façam parte da vossa rotina diária.
Muito muito IMPORTANTE, não se esqueçam do protetor solar, tanto de corpo como de rosto e também capilar, se tiverem. É imprescindível!
Na onda da maquilhagem, pessoalmente eu não levo praticamente nada pois tento ao máximo, no Verão, deixar a minha pele respirar e, na minha opinião, não acho bom utilizar para a piscina/praia mas se vocês se sentem mais confortáveis, levem, claro.
Sendo assim, opto por apenas levar um rímel, corretor e pó (e um pincel para o aplicar) no caso de querer utilizar maquilhagem ou se me aparecer uma borbulha gigante. Vamos rezar para que isto não aconteça! Levo também um batom, um batom do cieiro e um batom com proteção solar.
Isto varia muito de pessoa para pessoa mas vocês levem o que sabem que vão utilizar. Não levem coisas em excesso, não vale a pena.
Em relação à pele, outro produto que levo é um creme After Sun para colocar depois da exposição solar. É muito importante hidratarem a vossa pele, principalmente nesta época pois resseca imenso.


Não se esqueçam dos itens tecnológicos que vão querer utilizar, como máquina fotográfica, tablet, etc, e os seus respetivos carregadores (incluindo o do telemóvel).
Se tiverem, levem a vossa power bank para terem sempre bateria no vosso telemóvel e poderem tirar aquelas fotos incríveis de Verão, ou simplesmente para estarem sempre contactáveis.
Não se esqueçam da vossa toalha de praia e do saco/cesta para levarem as vossas coisas, uns óculos de sol.
Agora chegou a hora de incluirem outras coisas random que podem precisar/querer como uma gilette, um livro, uns fones para ouvirem música, etc.

Esta categoria, que denominei de "Outros", é mesmo muito pessoal e variável. Apenas mencionei algumas coisas que eu normalmente levo mas há sempre outras coisas e isto varia muito de pessoa para pessoa.

Talvez este post tenha ficado um pouco longo mas eu queria bastante escrevê-lo e, por isso, espero mesmo vos ter ajudado de alguma forma.
A meu ver, o que levar para umas férias é bastante óbvio mas como gosto imenso de posts e videos sobre o que as pessoas levam nas malas de viagem decidi partilhar com vocês neste formato.
Espero mesmo que tenham gostado e contem-me: quais são aqueles essenciais para as vossas férias de verão?
xoxo

6 comentários:

  1. Dicas bastante boas!
    Beijinhos

    Mia | https://my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei das dicas em relação à roupa :)

    http://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas, costumo seguir essas da roupa, e confesso que quanto aos "Outros" adoro levar um livro para ler na praia. :)
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste!!
      Um livro é sempre uma boa escolha :)
      Beijinhos

      Eliminar