segunda-feira, 18 de julho de 2016

As bloggers também escrevem #2

No mês passado partilhei com vocês algumas das minhas bloggers portuguesas favoritas e os seus respectivos livros AQUI e hoje venho fazer exactamente o mesmo mas com bloggers brasileiras.
Infelizmente, não tenho nem li nenhum dos livros que vos vou passar a mostrar pois alguns ainda não existem em Portugal ou ainda não tive oportunidade de comprar mas estão sem dúvida na minha Wishlist.
Acho muito impossível não conhecerem a Kéfera pois, apesar de ser atriz e apresentadora, já conta com mais de 8 milhões de subscritores no seu canal do youtube, o 5inco Minutos.

Descrição do livro:
"(...) Muito Mais Que 5inco Minutos, traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtuber popstar. O livro joga luz sobre uma Kéfera 1ue nem todos os fãs conhecem, a Kéfera pré-Fama. A menina super sensível que sofreu bullying em quase toda a sua infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários e outros de deixar o coração apertado. ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca."

Taciele Alcolea é formada em administração de empresas mas trabalha com o seu blog e canal do youtube, onde já tem mais de 2,5 milhões de subscritores.

Descrição do livro:
"Olá meninas e meninos! Estou tão acostumada a falar de mim nos vídeos que escrever tem sido um desafio. No entanto, escrever desperta em mim a calma de que eu tanto preciso para colocar as ideias em ordem e espalhar por aqui um pouco mais de mim.
Nestas páginas, vocês irão encontrar fatos importantes da minha vida: minha infância simples e repleta de sonhos, momentos com a minha família, meus tempos de escola, meu primeiro amor e outros segredos que agora me sinto a vontade para compartilhar.
Repleto de fotos inéditas, este livro é uma conversa sincera e de coração aberto. Espero inspirá-los com um pouco da minha história e nunca se esqueçam: vocês podem ser quem vocês quiserem.
“Sorriso sincero, coração de criança e muitos sonhos pela frente”.

Karol Pinheiro é jornalista e partilha no seu blog e canal do youtube, onde já tem mais de 500 mil subscritores, os seus textos, as suas viagens, compras, dicas e muito boa disposição!

Descrição do livro:
"Do blog para as suas mãos: 100 textos inéditos e cheios de inspiração sobre amores, desamores e mais, muito mais! Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é feita só de poesia. Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas impressões sobre ser, ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do quotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer, agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo!"

Evelyn Regly é autora do blog e canal do youtube "É do Babado", onde já tem quase 2 milhões de subscritores e tem nos seus vídeos temas relacionados com humor, universo feminino, viagens, saúde e beleza.

Descrição do livro: 
"É DO BABADO! reúne aquilo que o canal de Evelyn Regly tem de melhor: bom humor e uma boa dose daquele sarcasmo que a gente adora. Mas também revela os segredos e a intimidade da youtuber que a internet ainda não mostrou. Com a câmera desligada, ela conta os babados reais de sua própria vida, os acertos e os fracassos que já experimentou e dá um choque de motivação para quem precisa virar a vida do avesso, como ela mesma fez anos atrás. A conversa aqui é íntima – de vaca para vaca – e sem rodeios, tanto que, em meio aos conselhos despachados que a autora dá, sobram umas boas chacoalhadas para você aprender a encarar os problemas. Você vai conhecer uma Evelyn completamente diferente da que existe no YouTube, e é bem provável que se encante ainda mais por ela."

Bruna Vieira é colunista da revista brasileira "Capricho" e autora do blog e canal do youtube "Depois dos Quinze", onde já tem mais de 1 milhão de subscritores.
É autora de vários livros, entre eles "Depois dos Quinze", "De volta aos Quinze", "De volta aos sonhos", "A menina que colecionava borboletas" e "Quando tudo começou - Bruna Vieira em Quadradinhos".


Danielle Noce é graduada em Moda pela FASM, chef confeiteira formada pela École Lenôtre, produtora/diretora da Enfim Filmes, digital creator e autora do site e canal do youtube "I could kill for desert", com mais de 1 milhão de subscritores, onde partilha receitas MARAVILHOSAS, bem como do blog Danielle Noce, mais direccionado para moda, beleza e lifestyle.

Descrição do livro:
"As melhores receitas do I Could Kill for Dessert, o maior site de confeitaria do Brasil, agora em suas mãos. Conheça toda a delicadeza de Danielle Noce em mais de 170 deliciosas receitas. Explicadas de maneira muito simples, elas são acompanhadas de belissimas fotos que ajudarão voce a montar prefeitamente o prato."

O youtube no Brasil já cresceu muito muito mais do que em Portugal, sendo que maior parte das(os) bloggers tiram os seus rendimentos com esta plataforma. É também por isto que muitos têm vindo a lançar livros e já contam com milhões de fãs.
Os livros que vos mostrei hoje são os meus favoritos!

Conhecem/acompanham estas bloggers?
Têm algum destes livros?
Contem-me tudinhoo 
xoxo

2 comentários:

  1. Quero muito o livro da Kéfera e o da Danielle Noce :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar