segunda-feira, 27 de junho de 2016

As bloggers também escrevem #1

Muitas youtubers ou bloggers, principalmente estrangeiras, têm vindo a lançar livros. Tanto livros sobre elas próprias (autobiografias) como livros de histórias mesmo.
Como sou uma grande fã do youtube e da blogosfera em geral decidi reunir para vocês algumas célebres youtubers/bloggers, portuguesas e não só, e mostrar-vos os livros delas (isto se ainda não os conhecerem ahah).
No post de hoje poderão ver a parte 1, onde vos mostro os livros de algumas das minhas bloggers portuguesas favoritas e no próximo post partilharei mais algumas, e quem sabe farei uma 3ª parte.



Começando pelas bloggers/youtubers portuguesas temos o "Maquilhagem Real Para Mulheres Reais" da Inês Mocho.
A Inês é maquilhadora profissional e partilha no seu blog e canal do youtube, que já conta com mais de 70 mil subscritores, dicas, sugestões e truques de maquilhagem.

Descrição do livro
"Sejam bem-vindas a este mundo maravilhoso da maquilhagem! Nele, as olheiras não são um problema e o eyeliner é um dos melhores amigos do olhar felino. Vamos divertir-nos com as possibilidades que a maquilhagem nos dá. Com ela, tanto podemos ser sofisticadas e elegantes num dia, e arrojadas e divertidas no outro. Sem medos! Até porque, afinal de contas, é apenas maquilhagem e sai com uma simples lavagem."

Podem adquiri-lo aqui.

Outra youtuber portuguesa a lançar um livro foi a Alice Trewinnard do canal e blog "Golden Locks".
A Alice partilha tutoriais de penteados e dicas para vários tipos de cabelo, onde já conta com mais de 30 mil subscritores.

Descrição do livro
"Quantas vezes tivemos de lidar com o cabelo num dia «não»? Ou, devido à falta de tempo e/ou de vontade, nos conformámos com um cabelo solto, um rabo-de-cavalo flácido e caído, ou mesmo uns ganchos (mal) colocados na cabeça? E aquelas ocasiões em que largámos uma fortuna no cabeleireiro e o penteado não ficou como tínhamos idealizado? A necessidade unida à curiosidade, à vontade de experimentar e ao querer dar mais vida ao nosso próprio cabelo, é o ponto fulcral deste livro. "Alice no Mundo das Tranças e dos Penteados" contém uma lista de materiais de que necessitará – como pentes, escovas, ganchos, modeladores –, informação sobre onde encontrá-los, como usá-los e quais as principais técnicas para criar mais de 60 modelos, que podem ir de um simples apanhado a nós, composições de várias tranças, ou até mesmo penteados temáticos, todos ilustrados com fotografias de passo a passo. Entre no mundo das tranças e dos penteados e veja como é fácil fazê-los em casa e ter um cabelo bonito e diferente todos os dias."

Podem adquiri-lo aqui.

A autora do "Guia Prático de Maquilhagem" é a Inês Franco.
A Inês é formada em maquilhagem e trabalha em televisão, publicidade, fotografia e outros eventos e  partilha no seu blog e canal do youtube, onde conta com mais de 14 mil subscritores, tutoriais, dicas e truques de maquilhagem.

Descrição do livro
"Quantas vezes não acorda de manhã com um ar cansado, mas não tem tempo para fazer uma maquilhagem rápida que a ajude a enfrentar o dia que está prestes a começar? E os velhos dilemas sobre a base que deve escolher ou sobre o batom que lhe fica melhor? Já para não falar na dificuldade em maquilhar os olhos, porque as técnicas são tantas e parecem tão complicadas que desiste antes de começar. Não se preocupe, vou revelar-lhe todos os truques para que aprenda a maquilhar-se em todas as ocasiões. Ensino-lhe todas as técnicas que aplico nas muitas figuras da televisão que maquilho diariamente, técnicas essas que explico passo a passo através de ilustrações e de fotografias. Não precisa de ser uma profissional para conhecer todos os segredos da maquilhagem. Basta praticar e saber escolher aquela que melhor se aplica a si: ao seu tipo de pele, ao formato do seu rosto e dos seus olhos, ou à sua idade. Depois é só dar largas à criatividade e criar uma maquilhagem perfeita que a deixe com um rosto luminoso, bonito e com zero imperfeições."

Podem aquiri-lo aqui.

Ana Garcia Martins é jornalista e pós-graduada em Comunicação, Protocolo e Relações Públicas, Marketing Management e Consultoria de Imagem, é autora do blog  "A Pipoca Mais Doce", um fenómeno nacional com mais de 11 mil seguidores e já lançou 4 livros: "A Pipoca Mais Doce", "Estilo, Disse Ela", "Quem Deu um Pum?" e "O Problema Não És Tu, Sou Eu".

Podem aquiri-los aqui, aqui, aqui e aqui, respetivamente.

O "Não Queiras Ser Perfeita, Mas Faz O Melhor Por Ti" é de Jessica Athayde, atriz e autora do blog "Jessy James".

Descrição do livro
"Aos 24 anos, depois de ter chegado ao meu limite e ter acabado num hospital, decidi fazer as pazes com o meu corpo e reaprender tudo o que sabia sobre alimentação, exercício físico e saúde emocional. Decidi mudar e optei por tornar-me mais saudável e forte, pois isso só depende de mim. No entanto ser saudável não é sinónimo de 0% de gordura, abdominais definidos ou um peso-pluma, mas antes de um corpo forte e nutrido, que cuidamos e respeitamos, independentemente da sua forma. Descobri o poder dos alimentos e dos super-alimentos, o que os sumos verdes, a dança, a meditação ou os amigos podem fazer por mim. Se por um lado somos o que comemos, a verdade é que o corpo reflete o grau de movimento que lhe oferecemos. Depois de ter começado a ouvi-lo e a dar-lhe o que me pedia ganhei uma auto-estima que desconhecia. Mas sermos responsáveis pela nossa saúde física e mental não é só comer bem e mexer o corpo; é cuidarmos dos nossos pensamentos, do nosso coração e da forma como eles se alinham. “Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti…” é um dos meus lemas de vida, uma frase que repito constantemente. Acredito que podemos fazer muito por nós se tivermos atenção àquilo que comemos, se tratarmos do nosso bem-estar, sem nos esquecermos de sermos felizes. Neste livro partilho as minhas escolhas, o meu caminho, aquilo que resulta comigo. E que espero que faça sentido também para ti."

Podem adquiri-lo aqui.

Eu acho incrivel como "o ser blogger" está a crescer e o facto de já não ser apenas em formato digital e passar para livros, televisão, etc.
Dos livros que mencionei, infelizmente, só tenho um mas adorava ter todos, como é óbvio!


E vocês, já leram algum destes livros ou outros de outras bloggers? Quais?
Contem-me também se gostariam de ver a continuação deste post!
xoxo

4 comentários:

  1. Já conhecia os livros - de nome - mas nunca estive com eles na mão. Tenho o da Maria Guedes (Stylista) e o da Lauren Conrad mas não estes que apresentas, :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvi falar do da Maria Guedes mas nunca estive com ele na mão.
      Há tantos que adorava ter!
      Beijinhos e obrigada pela tua visita :)

      Eliminar
  2. ja conhecia de nome estes livros, mas o unico que folheie foi o da jessica. aliás, ela até lançou um livro novo agora a pouco tempo.

    um livro que li e adorei foi o do joey graceffa, um youtuber, e adorei mesmo!
    beijinho, adorei o blog e estou a seguir!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava imenso de ler o da Jessica :)
      Fico muito feliz que tenhas gostado!
      Beijinhos querida

      Eliminar