terça-feira, 21 de junho de 2016

7 coisas para fazeres neste Verão


E hoje começa a minha estação do ano favorita (se também é a tua comenta #ISummer) !!
Hoje começa a parte do ano em que eu sou mais feliz, em que realmente consigo aproveitar o que há de melhor!
Há quem diga que o verão começou ontem, há quem diga que começa hoje. Eu já não percebo nada mas baseando-me na data original vamos supor que começa mesmo hoje.
Espero que com a chegada do verão o bom tempo se mantenha porque nós precisamos dele, não é verdade?

Apesar da fase dos exames ainda não ter acabado para muitos, o que é certo é que em breve ficamos todos livres e muitas vezes acabamos por pensar "o que fazer este verão?" ou "como aproveitar o verão ao máximo?" e, por isso, reuni algumas coisas (sem ser as tipicas de "vai a praia" ou "vai a piscina", etc etc) que costumo aproveitar o verão para fazer ou coisas que, por vezes, não temos tempo para fazer durante o resto do ano e podemos fazer nestas férias que são maiores.


Pratica desporto
Praticar algum tipo de desporto é essencial para uma vida mais saudável ou para nos sentirmos melhor com o nosso corpo/aparência.
Já que nas férias de verão temos muito mais tempo e durante o resto do ano acabamos por nos desleixar ou por falta de tempo, ou por falta de vontade, ou porque está frio no inverno, etc, aproveita estas férias e inscreve-te num ginásio, pratica algum desporto diferente, vai correr, anda de bicicleta, tem aulas de zumba ou de hitt, ou faz exercício físico em casa mesmo.

Vai passear os teus cães
Se tiverem cães aproveitem para os passear. Vai fazer-vos bem a vocês e a eles.
Podem fazer uma caminhada com eles pela vossa localidade/cidade, levá-los a praias mais desertas ou a jardins/parques, ir correr com eles (quem sabe).
Muitas vezes não há muito tempo para fazer grandes passeios com eles ou o a meteorologia não é a melhor por isso façam-no este verão. Ao mesmo tempo que deixam aquela vida de sedentários sempre em casa sentados no sofá, dão alegria aos vossos patudos.

(se fizer sentido neste momento) Redecora o teu quarto
Se estás com vontade de modificar o teu quarto ou se este tiver a precisar podes sempre fazê-lo nestas férias!
Se o teu objetivo é pintar as paredes, mudar de mobília, comprar peças decorativas novas, etc, o verão é uma excelente altura pois as tintas secam mais rápido, tens mais tempo e, provavelmente, mais disposição para o fazer. 

Arruma/reorganiza o teu roupeiro
Eu aproveito sempre a mudança da estação para arrumar o meu roupeiro: ver as roupas (de todas as estações) que já não uso, as que ainda uso e também pendurar as de verão e arrumar nas gavetas as de inverno.
As roupas que já não usares podes sempre dar a alguém que precise ou vendê-las.

Doa ou vende coisas que já não uses
O tópico anterior vem de encontro com este.
Arruma o teu quarto e põe de lado as coisas que já não gostes ou que já não precises e podes sempre doar para alguma instituição ou dar a alguém que precise ou até mesmo vendê-las e assim juntas um dinheirinho extra.

Procura um part-time
Se precisas de juntar dinheiro e já tens idade para trabalhar experimenta procurar perto de ti algum sitio que te possam empregar em part-time ou alguém que precise de uns trabalhos teus.
Há sempre algum sitio onde possas trabalhar e ao mesmo tempo que ganhas dinheiro, tens uma experiência no mundo laboral.

Vai a festivais e/ou a festas de verão!
Tens de aproveitar para te divertires e porque não ir a algum festival de verão?
Por exemplo, tens o Sumol Summer Fest dias 24 e 25 de Junho, o NOS Alive de 7 a 9 de Julho,  o Meo Sudoeste de 3 a 7 de Agosto e muitos mais que podes descobrir AQUI.
Podes sempre ir ás festas mais próximas de ti, aos santos populares, a concertos.

E estas foram as minhas 7 sugestões (não tão cliché, I guess) de o que podes aproveitar para fazer neste verão.
Espero que vos tenha sido realmente útil e que vos tenha dado algumas ideias para esta maravilhosa estação *hihi*

Deixem nos comentários quais são os vossos planos para este verão e se estão a pensar fazer alguma coisa que eu referi neste post!
xoxo


--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveito para vos pedir que respondam à sondagem que se encontra do lado direito do blog para que eu possa saber a altura do dia em que preferem que os posts sejam publicados.
As horas expostas na sondagem é um arredondamento (daí o sinal de +-), por isso se quiserem sugerir outra hora para que saiam os posts é só deixarem um comentário!
Obrigada! 

8 comentários:

  1. Faço algumas dessas coisas e irei fazer mais depois destas dicas fantásticas!
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Gostei das dicas :)
    Não conhecia o blog mas adorei e já estou a seguir!
    Beijinhos!
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste e muito obrigada por seguires!
      Beijinhos linda :D

      Eliminar
  3. O meu Verão vai ser passado a trabalhar por isso os fins de semana terão de ser aproveitados ao máximo para ir pelo menos uma ou outra vez à praia e estar com os meus :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. Mas vai valer a pena esse esforço!
      Aproveita bem os fins de semana querida :)
      Beijinhos

      Eliminar