sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

5 Formas de usar Óleo de Coco

Um dos alimentos (penso que possamos designar de alimento)  mais famoso dos últimos tempos, tanto na área da beleza como da alimentação é o óleo de coco. Toda a gente fala do óleo de coco e já há imensos vídeos sobre as suas utilizações mas hoje decidi partilhar com vocês 5 utilizações que eu dou ao óleo, as formas que mais gosto de o usar e também os seus benefícios.

Eu uso o óleo de coco para:
  1. Cozinhar: Quando faço panquecas, ovos (omoletes, ovos mexidos, estrelados, etc) ou qualquer coisa na frigideira, utilizo o óleo de coco, em vez de azeite ou óleo, para a cobrir.
  2. Máscaras capilares: Tento fazer pelo menos 1x por semana uma máscara no cabelo. É bastante simples: pego numa pequena porção de óleo de coco e aplico no cabelo seco, antes de lavar, da raiz às pontas e deixo estar o máximo de tempo que conseguir. Às vezes até durmo com ele e lavo na manhã seguinte.
  3. Máscaras Faciais: Antes de experimentar tinha receio pois tenho a pele mista com tendência acneica mas a pele não fica oleosa nem nascem borbulhas. Pelo contrário, a pele fica super super macia e com uma aparência super bonita e renovada. Basicamente aplico uma camada fina de óleo de coco em todo o rosto e deixo estar durante mais ou menos uma meia hora e de seguida é só retirar com água.
  4. Bochechar: Pode parecer estranho, eu também achei quando ouvi falar, mas experimentei durante uma semana e gostei bastante da sensação e dos resultados. Basicamente todas as noites, depois de lavarem os dentes, bochechem com óleo de coco durante 15 a 20 min e depois é só cuspir. Eu fiz isso e os meus dentes ficaram instantaneamente mais "brilhantes", com um aspeto mais bonito e saudável. Adorei! Para além de que assim estão a fazer uma higiene mais completa porque serve como bochecho para matar micróbios mesmo.
  5. Retirar maquilhagem: O óleo de coco pode muito bem servir como desmaquilhante e é muito mais prático pois retiram a maquilhagem do rosto e dos olhos, tudo de uma só vez. Basta esfregarem bem com um pouco de óleo de coco no vosso rosto e olhos até a maquilhagem se desfazer toda e ficarem uns pandas haha e de seguida é só lavarem com água normalmente. A pele vai ficar muito mais sedosa do que se usassem toalhitas ou desmaquilhante convencional.
O óleo de coco têm ainda mais funcionalidades e formas de o usarmos mas estas são as principais e as que mais gosto de usar!
Comprem sempre óleo de coco extra virgem e 100% biológico!
Podem encontrá-lo à venda no celeiro, continente, intermaché e em mais sítios com certeza.

Já inseriram o óleo de coco na vossa vida? Como é que o utilizam?

1 comentário: