segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Entrevista do Mês | Joana Bonjour

Mais um mês se passou (como assim??) e por isso, hoje é dia de entrevista!
A entrevistada de hoje chama-se Joana, tem 18 anos e no seu blog, "Bonjour, Janie!", onde já conta com mais de 240 seguidores, fala sobre as suas paixões, entre elas temas relacionados com moda e beleza.

Vamos conhecê-la melhor?

Vamos começar por falar um pouco sobre o teu blog. 

À quanto tempo o tens e porquê que o criaste?

Tenho o meu blog, desde o dia 12 de Janeiro, ou seja, à quase 7 meses. Antes do Bonjour, Janie! eu estive no Classy Glamourizers com uma amiga, no entanto, no início deste ano, ambas decidimos que, já com experiência, seriamos capazes de ter os nossos próprios blogs e por isso ela ficou com o Classy Glamourizers e eu criei o Bonjour, Janie!. Criei-o porque tive uma enorme vontade de continuar e dar asas ao bichinho que se criou ao estar no outro blog. Apaixonei-me por este tipo de coisas, por poder partilhar com pessoas de todo o mundo algumas das minhas paixões e várias experiências. No fundo, gosto de ter um espacinho onde posso ser eu própria, partilhar o que gosto e me faz feliz e ainda, chegar a muitas pessoas, ajudando-as de certa forma, pelo menos, é o que espero.

Qual é o significado por detrás do nome do teu blog?
Não há muito significado por detrás do nome do meu blog. Bonjour porque, por mais estranho que pareça, o meu segundo nome é Bonjour; e Janie porque, há algum tempo a minha melhor amiga lembrou-se de me chamar Janie. Decidi juntar o Bonjour, que em francês significa ‘Bom dia’, e Janie, que seria um nome próprio e daí surgiu o título do Bonjour, Janie!
Quais são os temas que mais gostas de abordar?
Quem acompanha o meu blog sabe que os temas mais predominantes são moda e beleza. No entanto, pretendo, brevemente, abordar mais temas como lifestyle e talvez fotografia e vida saudável, mas isso, são coisas ainda em mente que estão a saber em primeira mão.
O teu blog é um hobbie ou já se tornou num projeto profissional?
Neste momento o meu blog é apenas um hobbie, no entanto, se tivesse a oportunidade de o tornar algo mais profissional, provavelmente, não iria dizer que não. Até gostaria! 

Redirecionando-nos um pouco mais para a blogosfera ...
Qual é a tua opinião sobre a blogosfera portuguesa?
No meu ponto de vista, a blogosfera portuguesa é bastante rica e variada. Temos bastantes bloggers, todos eles bons, que se esforçam para ter sempre um bom conteúdo. Claro que há os blogs/bloggers ‘maiores’ mas acho que, uma boa percentagem deles estão sempre dispostos a ajudar os bloggers mais ‘pequenos’ e que estão agora a começar (falo por experiência própria), o que só nos indica que acima de tudo, há humildade na blogosfera portuguesa, o que é o mais importante, na minha opinião.
Já fizeste alguma amizade neste mundo?
Não lhes chamaria amizades.. Já falei e conheci muitas/os bloggers, extremamente simpáticos, humildes e prontos a ajudar, mas não lhes chamaria amizade, são pessoas que gostei de conhecer e de falar.
Indica os teus 3 blogs favoritos.
Isto é realmente uma pergunta complicada, eu adoro blogs e adoro conhecer novos blogs, mas como é obvio, uns chamam mais a minha atenção do que outros. Entre muitos outros, posso destacar, o Pieces Of Me (http://lifealwaysgoes.blogspot.pt/) do Miguel Gouveia, é um dos que visito todos os dias e é português; o A Girl, Obsessed (http://www.agirlobsessedblog.com/) da Mandy, um blog excelente, em inglês; e finalmente, o Pinkie Love (http://pinkie-love-forever.blogspot.pt/) da Inês Silva, também gosto de visitar regularmente, bem como o canal do Youtube da Inês. No entanto, tenho mais blogs favoritos que podem encontrar aqui - http://bit.ly/22r6HbD

Diz-me qual é ...
O teu programa favorito?
Talvez o X-Factor UK ou America Next Top Model.
A tua música favorita? 
Eu amo música, e por isso é-me muito difícil escolher mas.. Wonder Years dos The Summer Set ou Broken Home dos 5 Seconds Of Summer.

O teu filme favorito?
Todos da saga Divergente.

A tua viagem de sonho? 
Ir a pelo menos uma cidade de todos os continentes.

A tua profissão de sonho?
Designer de moda.


Preferes...
Roupa ou maquilhagem?
Roupa.

Preto ou branco? 
Preto.
Verão ou Inverno?
Verão.

Outono ou Primavera?
Primavera.

Blogs ou canais do Youtube?
Blogs.


Quais as tuas maiores dicas ou conselhos para quem está prestes a criar um blog ou para quem está no inicio deste mundo?
A minha principal dica é: SÊ TU PRÓPRIA/O. Se querem começar um blog só vosso onde podem partilhar o que gostam, opiniões, experiências, etc, então façam-no. Não se deixem ‘intimidar’ porque os vossos colegas de escola ou universidade poderão vir a saber, ou porque têm vergonha, esqueçam tudo isso e vão em frente se é realmente isso que querem. Porém.. Não sigam em frente se só querem o blog para serem ‘conhecidos’ ou porque depois só se irão importar com os números.. Para isso não vale a pena porque, sem esforço, dedicação e, principalmente, paixão, um blog não vai a lado nenhum. Sim, é bom ver o blog crescer mas ele não irá crescer sem o vosso esforço e não é fácil ter um blog. Para os que já têm um blog e estão no início, não se deixem abater se no início não tiverem muita audiência, é preciso tempo. Continuem o vosso esforço e verão a recompensa do vosso trabalho.

O que achaste desta entrevista?
Eu acho este projeto fantástico. Não só por dar a conhecer o lado mais pessoal da/do blogger como também dá a conhecer os próprios blogs. É assim, com ajuda mútua que se chega longe. As perguntas são todas importantes e acho que foi uma excelente ideia criares este projeto! Mais uma vez obrigada por esta oportunidade! 

Muito obrigada, Joana, por teres aceite o meu convite. Adorei entrevistar-te!
Espero que tenham gostado de mais uma entrevista e de conhecer ou conhecer melhor a querida Joana!
xoxo

6 comentários: