sexta-feira, 1 de julho de 2016

Entrevista do Mês | Written by Joana

E já estamos em Julho. O tempo passa mesmo a correr!
Para acabar bem a semana e começar bem o mês, hoje trago-vos mais uma entrevista!
A entrevistada de hoje chama-se Joana e é a autora do blog Written by Joana, mais um blog que eu adoro e sigo muito atentamente pois a Joana publica diariamente e sempre conteúdo muito interessante e que nos faz chorar por mais ahah
Bora conhecê-la um bocadinho melhor?
Como é habitual, a entrevista está dividida por categorias. Espero que gostem!


O TEU BLOG


My Boulevard - Á quanto tempo tens o teu blog e porquê que o criaste?
Written By Joana - O Written surgiu na sequência de já ter um blog com outro nome “Show Me Feelings”. Criei o primeiro em 2009 e nunca o apaguei. Regressei à blogosfera em 2013, na altura do verão, mas só me agarrei uns meses mais tarde da forma que hoje estou agarrada!

MB - Qual é o significado por detrás do nome do teu blog?

WBJ - O significado é ser o meu blog. Eu não me sentia nada satisfeita com o nome e pensei, pensei até chegar ao Written by Joana. Não foi nada fácil, mas era o nome que na altura me identificava mais e ao que pretendia para o blog. Resumi a imagem do blog a mim mesma, porque queria que o blog fosse um pouco sobre tudo e sobretudo sobre coisas que eu gosto e faço.

MB - Quais são os temas que mais gostas de abordar?

WBJ - Um pouco de tudo. O que mais gosto de fazer e que nem sempre tenho tempo é escrever, escrever e escrever. Sobre notícias, sobre o que eu acho que vale a pena. Crónicas soltas. Contudo, o blog corre todos os assuntos possíveis e imaginários! Chegando até ao projecto de renovações.

MB - O teu blog é um hobbie ou já se tornou num projeto profissional?
WBJ - O meu blog é um hobbie e o projecto associado ao mesmo, no âmbito mais profissional, é o meu projecto de renovação de blogs. É nele que tento ajudar bloggers a conseguir ter o aspecto que querem para os seus cantinhos. Feito à medida para cada pesssoa. É algo que gosto de fazer, e que ainda consigo conciliar com o meu tempo e trabalho, mas continua a ser um hobbie.


A BLOGOSFERA

MB - Qual é a tua opinião sobre a blogosfera portuguesa?
WBJ - A blogosfera portuguesa é um meio bastante complicado e sobretudo competitivo. O meu blog tem crescido aos poucos e está longe de ser um dos blogs de topo. Adorava que conseguisse sê-lo, não pela fama, como muitas anseiam, mas porque o que me move é de facto a escrita e a minha forma de escrever. É disso que gosto e é por isso que gostava de chegar a mais pessoas. Uma escrita leve, sem grandes coisas.
MB -  Já fizeste alguma amizade neste mundo?
WBJ - Sim, já fiz algumas. Não muitas porque não sou fácil de aturar e o tempo que tenho é reduzido. Mas já consegui ficar amiga de algumas meninas.
MB - Indica os teus 3 blogs favoritos.
WBJ - A pipoca mais doce, O arrumadinho e a Cócó na Fralda. Podia citar mais alguns, mas estes sei que tenho de passar por lá.

OS TEUS GOSTOS

MB - Programa favorito.
WBJ - Não tenho. Gosto de ver um pouco de tudo.

MB - Música favorita.

WBJ - Whitney Houston = I will always love you

MB - Filme favorito.

WBJ - A Walk to Remember

MB - Viagem de sonho.

WBJ - Disneyland

MB - Profissão de sonho.

WBJ - Gosto da profissão que tenho. Talvez gostasse de experimentar ser maquilhadora ou cabeleireira, mas não são a profissão de sonho, digamos assim.




 PREFERES ...

MB - Roupa ou maquilhagem?
WBJ - Ambas

MB - Preto ou branco?

WBJ - Ambos

MB - Verão ou Inverno?

WBJ - Verão

MB - Outono ou Primavera?

WBJ - Nem sei!

MB - Blogs ou canais do youtube?

WBJ - Blogs!




MB - Quais as tuas maior dicas ou conselhos para quem está prestes a criar um blog ou para quem está no ínicio neste mundo?
WBJ - Não há dicas ideais, cada pessoa vai fazer o seu caminho da forma que acha ser a melhor. Mas não vale a pena ser rude, tentar subir pisando os outros, falando mal dos outros, não vale a pena ter mais um blog apenas, ele tem de ser diferente e original no conteúdo. E claro, a imagem conta… vai sempre contar! Um blog bonito e organizado é meio caminho andado.

MB - O que achaste desta entrevista?
WBJ - Eu já tinha respondido a algumas entrevistas deste género, contudo acabo sempre por gostar de fazê-lo e há sempre algo novo a dizer. Por isso, achei que foi uma entrevista boa e fico muito contente por ter sido convidada!

Muito obrigada, Joana, por responderes às minhas perguntas!


E vocês, já conheciam o blog da Joana?
Contem-me tudo.
xoxo

2 comentários: